Thiago Zelda
Reprodução
Thiago Zelda

Conhecido pela comunidade gamer como Zelda, o ex-chefe de TI do estado de Minas Gerais, Thiago Vieira trilha um caminho alternativo na carreira profissional e constrói os computadores de alta performance de grandes personalidades e equipes do Free Fire.

Aos 34 anos, Zelda é um profissional da área da tecnologia, iniciou os seus estudos na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e já foi chefe de T.I do estado de Minas Gerais. Atualmente, ele é o responsável pela construção de computadores utilizados para a criação de conteúdos online de grandes personalidades do cenário do Free Fire e até mesmo, da música.

Dentre os nomes dos atendidos por Zelda, vale destaque para Rodrigo Fernandes “El Gato”, fundador das Los Grandes; Yuri Brida “El Yuri”, também da Los Grandes; Pedro Henrique “Buxexa”; Kauã Silva “Next”, da LOUD; Victor Dionis, da LOUD; e, músicos como Krawk e Maellen.

Zelda tem uma relação forte com o jogo Free Fire. Isso porque, ele foi a primeira pessoa a estudar e levar ao mercado a placa de captura específica para o game no Brasil. Melhorando a qualidade das imagens e som transmitidas pelos criadores de conteúdo que jogavam na versão mobile, como Nobru, um dos jogadores mais populares do cenário.

Segundo ele, em 2021, ele foi responsável pela construção de cerca de 40 computadores de alta performance. “Eu comecei a montagem de máquinas para o público gamer em 2017. Quando os jogadores começaram a entender que não era somente uma questão estética, mas sim uma necessidade, melhorando o desempenho dos computadores destes jogadores em até 10 vezes”, afirmou.

Leia Também

A lista de pessoas atendidas por Zelda tem como público fiel os jogadores de Free Fire, criadores de conteúdo do game e também atletas profissionais. Zelda trabalha na montagem de supermáquinas e no suporte na compra e utilização de peças, que ajudam na melhora da performance e também na conquista de títulos para os atletas profissionais dos games.

“Com as máquinas que eu montei, o Leozin da equipe Dollars conquistou recentemente a Liga Das Américas; o Dionis, da LOUD, ficou em segundo lugar por um ponto no mesmo campeonato. Já os criadores de conteúdo, conseguiram transmitir a live da melhor maneira, sem quedas e com uma qualidade maior de som e imagem, proporcionando a melhor experiência para os fãs e assim, tendo um aumento de audiência exponencial”, explicou.

Além de ajudar na construção das máquinas, Zelda auxilia os jogadores com uma consultoria do que comprar, como utilizar o equipamento. Já ajudou grandes personalidades que transcendem o cenário do jogo e são grandes influenciadores, como Nobru e Cerol.

“Eu falo para os criadores de conteúdo que equipamento é investimento. Além de construir, eu dou conselhos de qual peça eles devem investir e utilizar nos computadores. Alguns deles me ligam e mandam áudios desacreditados com a performance e com a melhora da gameplay”, disse.

Zelda também atua no cenário competitivo do jogo, destaque para a Los Grandes, onde atuou como Manager da equipe. Com o nome cada vez mais forte no ramo de games e de digital influencer, o ex-chefe de T.I do estado de Minas Gerais vive um momento de crescente no mundo dos games, acumulando mais de 360 mil seguidores em todas as redes sociais. No Youtube, já conta com 229 mil inscritos; no Instagram, 125 mil seguidores; e, na Twitch, são 8,3 mil seguidores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!