Surfista é resgatado em 2019
Reprodução
Surfista é resgatado em 2019

O surfista profissional Pedro Scooby é um dos participantes confirmados pela Rede Globo para o BBB 22 , reality show da emissora carioca.

Em 2019, porém, o esportista passou por uma experiência de quase morte que mudou a sua forma de ver a vida e as imagens do seu salvamento chocaram o grande público.

O brasileiro, um dos maiores nomes do surfe de ondas gigantes, sofreu um acidente assustador quando surfava na praia de Nazaré, em Portugal. Em vídeo gravado por um drone é possível ver o resgate de Scooby, que chega a ficar mais de um minuto desaparecido até ser encontrado por um jet ski.

Na época, ele falou sobre o acidente. “Foi o pior perrengue da minha vida. Foi o mais perto da morte que já cheguei. Fiquei várias ondas embaixo d’água, as pessoas me procurando no rádio e conseguiram me achar depois de um tempo. Passei mal depois que saí da água e o Sebastian Steudtner me socorreu. Ele estava mais perto de mim, me tirou da água, me ajudou a vomitar na areia, me carregou até o carro e tinha equipamentos de respiração. Fiquei uns 30 minutos no oxigênio puro para voltar a normal e ele colocou uns cobertores em mim para me aquecer”, contou.

Leia Também

Leia Também

Ele também deixou um recado às pessoas. "Quero agradecer às mensagens de apoio. Estou com o corpo doendo, meio quebrado, mas é isso. Peguei uma onda animal, foi foda. Fui perto da morte? Fui. Estou vivo? Estou. Vamos comemorar. Aproveite ao máximo a vida de vocês. Problemas acontecem e isso faz com que eu valorize ainda mais a vida. Ela é um sopro. Curta cada momento, ame muito, crie amigos e não inimigos. Amanhã você pode não estar aqui. Minha profissão tem um pouco mais de risco, minha vida pode acabar um pouco mais fácil, mas qualquer um é assim", apontou.

Antes, ele já tinha sofrido outro acidente grave, em 2017, no mesmo mar. Esse deixou o surfista como uma grande cicatriz na cabeça.

Scooby é ex-marido de Luana Piovani, pai de Dom e dos gêmeos Bem e Lis. Atualmente, ele é casado com a modelo Cintia Dicker.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!