Novak Djokovic não poderá disputar o Australian Open
Reprodução / Instagram
Novak Djokovic não poderá disputar o Australian Open

A retenção de Novak Djokovic (confira galeria de fotos abaixo) na Austrália segue repercutindo pelo mundo. A família do tenista número um realizou uma entrevista coletiva em Belgrado, na Sérvia, na manhã desta quinta-feira, para protestar contra a decisão das autoridades australianas de impedir a entrada do atleta no país.


Segundo o jornal australiano 'The Age', o pai da estrela do tênis, Srdjan Djokovic, afirmou que seu filho está sendo "mantido em cativeiro"

— Nosso Novak, nosso orgulho. Novak é a Sérvia e a Sérvia é Novak— disse ele. — Eles estão pisando na Sérvia e, com isso, estão pisando no povo sérvio. O líder daquela terra distante, Scott Morrison... ousou atacar Novak e expulsá-lo antes que chegasse ao país deles. Eles queriam derrubá-lo e não apenas ele, mas nossa bela Sérvia.

A estrela do tênis teve sua isenção médica negada para poder disputar o Aberto da Austrália, uma vez que não tem comprovante de vacinação para a Covid-19.

Na manhã desta quinta-feira, o governo australiano decidiu não expulsá-lo do país até sua audiência, prevista para a próxima segunda-feira.

Enquanto isso, ele permanecerá retido em um centro de imigração no país.

Leia Também

O irmão do tenista, Djordje, disse que a detenção de Djokovic é "o maior escândalo esportivo e diplomático".

— Ele foi levado para um centro com um quarto sujo sem seus pertences, que seriam devolvidos a ele depois de seu retorno à Europa. Ele foi tratado como um criminoso.

O sérvio está no Hotel Park, que também aloja um grupo de requerentes de asilo — que procuram proteção internacional — e acabaram sendo detidos pelas autoridades de imigração.

Na coletiva concedida pela familia de Djokovic, foi lida uma declaração do tenista:

— Deus vê tudo. Moral e ética como os maiores ideais são as estrelas brilhantes da ascensão espiritual. Minha graça é espiritual e a deles é riqueza material.

Ainda nesta quinta, o presidente Sérvio, Aleksandar Vunic, acusou as autoridades australianas de "maus-tratos" e "perseguição política" com o jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!