Lewis Hamilton compareceu à cerimônia no Castelo de Windsor acompanhado pela mãe, Carmen Lockhart
Reprodução/Instagram
Lewis Hamilton compareceu à cerimônia no Castelo de Windsor acompanhado pela mãe, Carmen Lockhart

Lewis Hamilton (confira galeria de fotos abaixo)  recebeu nesta quarta-feira o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico, título concedido pela rainha Elizabeth II. O reconhecimento, conforme a Família Real, destaca os serviços do heptacampeão mundial ao automobilismo. A cerimônia de investidura foi relizada pelo Príncipe Charles no Castelo de Windsor. O piloto foi ao local acompanhado da mãe, Carmen Lockhart.


A nomeação do condutor da Mercedes foi recebida três dias após ele perder o campeonato em Abu Dhabi para Max Verstappen, que conquistou pela primeira vez o título. A anúncio de que ele receberia a honraria foi divulgado em dezembro de 2020 na lista anual feita pela rainha, mas oficializada apenas nesta semana. Durante anos, a monarquia foi cobrada por não incluir o representante do país entre os destaques.

Aos 36 anos, Hamilton é o quarto representante da F1 a ser nomeado cavaleiro, seguindo os passos de Sir Jack Brabham, Sir Stirling Moss e Sir Jackie Stewart, mas é o primeiro a receber a homenagem enquanto ainda está competindo.

Em 2009, foi reconhecido como Membro da Ordem do Império Britânico, por fazer a diferença em sua área de trabalho após o primeiro campeonato. Ele ganhou mais corridas e marcou mais poles do que qualquer outro colega na categoria.

Leia Também


Ultrapassado na última volta
Hamilton teve a conquista do oitavo título mundial até a última volta do Grande Prêmio dos Emirados Árabes mas viu a entrada do safety car mudar o panorama da prova. Max Verstappen tinha o carro mais rápido e sem distância depois da saída do veículo de segurança e o inglês sucumbiu.

Curiosamente, ele perdeu em condições parecidas com as quais ganhou o primeiro campeonato. Em 2008, conseguiu a posição que precisava na última volta em Interlagos, derrubando Felipe Massa.

Hamilton tem mais um ano de contrato com a Mercedes. Após a derrota de domingo,  pareceu otimista com a próxima temporada.

— Estou me sentindo bem. Esses últimos meses, venho me sentindo muito bem dentro do carro. Vale lembrar que ainda ainda estamos na pandemia, um momento difícil para todos — disse na ocasião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!