Alain Prost e Ayrton Senna fizeram uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1
F1/DIVULGAÇÃO
Alain Prost e Ayrton Senna fizeram uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1

Oponentes declarados no circuito automobilístico, o britânico Lewis Hamilton e o holandês Max Verstappen têm sido comparados com outra dupla que fez história na Fórmula 1: Ayrton Senna e o francês Alain Prost. Na década de 1980, a rivalidade entre os dois era notícia, mas, de acordo com o tetracampeão mundial, o relacionamento entre ambos era muito diferente dos protagonistas de hoje.

— Quando eu vi a corrida no domingo (GP da Arábia Saudita), queria deixar uma mensagem de que, com Ayrton, eu diria: “Veja, Ayrton, éramos apenas crianças comparado a isso” porque uma coisa absolutamente incrível está acontecendo, então vamos tentar vivê-la bem e da melhor maneira possível até o fim — declarou o ex-piloto, em entrevista ao Canal+. Ele e Senna, morto em 1994, chegaram a ser companheiros de equipe, quando ambos estavam na britânica McLaren.


Na classificação atual, Verstappen, que representa a Red Bull, lidera a tabela, mas com Hamilton atrás por muito pouco. O britânico da Mercedes acumula os mesmos 369.5 pontos de que o rival, e só fica como segundo colocado por conta do número de vitórias na temporada, já que tem oito, enquanto o outro tem nove.

Leia Também

Questionado sobre como avalia o torneio de 2021 até aqui, Prost foi deu elogios à nova geração.

— Fabuloso até agora, com pequenas peculiaridades, momentos um pouco polêmicos, mas não dá para ter uma disputa tão acirrada sem um pouco disso. No entanto, não precisa terminar mal. Um deles será um supercampeão mundial e os times também, com tudo o que mostraram este ano. São duas equipes de ponta, no topo da lista — pontuou o francês.

Leia Também

O fim da temporada atual ocorre neste domingo, 12, no GP de Abu Dhabi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!