Tenista não havia sido mais vista em público após denunciar ter sido vítima de abuso sexual por uma figura política do país
TÊNIS NEWS
Tenista não havia sido mais vista em público após denunciar ter sido vítima de abuso sexual por uma figura política do país

O Comitê Olímpico Internacional emitiu um comunicado dizendo que a estrela do tênis chinesa Peng Shuai (veja fotos na galeria abaixo) disse que está bem e segura durante uma videochamada com o presidente Thomas Bach, realizada neste domingo.


A conversa durou 30 minutos. - [Ela] estava bem, que era nossa principal preocupação - dizia o comunicado. A atleta de 35, estava desaparecida aos olhos do público por quase três semanas depois de ter feito acusações de agressão sexual contra um ministro chinês.

A ausência da tenista gerou preocupação generalizada em todo o mundo, com estrelas do esporte internacionais e governos pedindo à China que fornecesse provas de que ela estava segura. Neste fim de semana, o editor de um jornal controlado pelo Partido Comunista postou vídeo que, aparentemente, mostra Peng comendo em um restaurante e participando de um evento de tênis em Pequim. O vídeo acalmou um pouco os ânimos de quem estava preocupado, mas não foi o suficiente.

Leia Também

Comunicado do COI

A informação do Comitê Olímpico Internacional continha uma foto de Peng Shuai sorrindo para a câmera durante a videochamada.

Leia Também

No início da ligação de 30 minutos, ela agradeceu ao COI "pela preocupação com seu bem-estar". O texto também dizia que [Peng] "explicou que está segura e bem, morando em sua casa em Pequim, mas gostaria que sua privacidade fosse respeitada neste momento".

Ainda de acordo com o memorando ela "prefere passar seu tempo com amigos e familiares agora" e que "mesmo assim, ela continuará envolvida no tênis". Uma boa notícia para quem acompanha a carriera da atleta e publicou nas redes sociais a hashtag #WhereisPengShuai (#OndeEstaPengShuai, em português), que se espalhou pelas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!