Serena
Instagram
Serena

A lenda do tênis Serena Williams, apontada como uma das maiores tenistas do mundo, manifestou por meio do seu twitter a grande preocupação com o sumiço da atleta chinesa Shuai Peng.

A tenista está há duas semanas desaparecida. No início do mês, Shuai Peng denunciou, por meio da internet, o ex-vice primeiro-ministro do país, Zhang Gaoli, por abuso sexual, cometido em 2018, quando o político ainda exercia seu cargo na presidência chinesa. A mensagem foi apagada minutos depois. 

“Estou arrasada e chocada por não ter notícia do paradeiro da minha companheira Shuai Peng. Espero que ela esteja segura e seja encontrada o mais rápido possível”, afirmou a estrela mundial do tênis.

O movimento Democracia Sem Fronteiras, que levanta a bandeira da liberdade e luta pela democracia em países como China, Cuba, Venezuela e Coreia do Norte, também se manifestou sobre o tema.

Para o grupo, as investigações sobre o paradeiro da tenista chinesa precisam avançar, e o posicionamento de outros atletas e celebridades podem ajudar a dar visibilidade à gravidade do caso.

“Temos uma atleta desaparecida após denunciar um ex-integrante do governo chinês. Já é notório que tudo que ataca o Partido Comunista da China e seus aliados é silenciado. Estamos espantados com o sumiço de Shuai Peng e com medo que situações como essas se tornem comuns em regiões em que a liberdade é cerceada. Precisamos que a comunidade e todos que apoiam a liberdade cobrem as investigações das autoridades chinesas”, destacou Jorge Santos, presidente do grupo.

Nesta sexta-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu à China provas sobre o paradeiro e o estado de saúde da atleta ex-número 1 do mundo.

“Seria importante ter uma prova de onde ela está e saber se ela está bem. Solicitamos veementemente que uma investigação seja realizada com total transparência em suas alegações de agressão sexual”, disse Liz Throssell, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para Humanos Direitos Humanos, durante uma coletiva de imprensa em Genebra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!