Hugo Calderano
Divulgação/Fakel Gazprom Orenburg
Hugo Calderano

Quinto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano (veja galeria de fotos abaixo) , que fez história nas Olimpíadas de Tóquio, estreará pelo seu novo clube, o Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, nos confrontos da segunda fase da Champions League 2021/22. As partidas serão realizadas de sexta-feira (05) a domingo (07), na Polônia.

Pentacampeão europeu, Orenburg enfrentará três adversários nesta etapa da competição: o alemão Neu-Ulm, o polonês Bogoria Grodzisk e o tcheco El Nino Praha. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam às quartas de final.

Além de Hugo, Orenburg conta com outros quatro atletas na sua equipe principal, sendo mais dois Top 10: Lin Yun-Ju (6º do mundo), de Taipei, o alemão Dimitrij Ovtcharov (8º), o português Marcos Freitas (24º) e o russo Aleksandr Shibaev (85º).

A força do elenco faz Orenburg ser apontado como principal favorito ao título europeu. No entanto, a pressão não incomoda Hugo, que confia em um bom início na Champions League.

"Um dos fatores que pesaram na minha decisão de fechar com Orenburg foi jogar em uma equipe tão forte e competitiva para tentar buscar esse título. Tem uma certa pressão, com três Top 10 no time, mas estou muito animado para competir ao lado deles", afirmou o carioca de 25 anos, que mudou de clube após sete anos defendendo o Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha.

Pensando em continuar fazendo historia, Hugo falou sobre atuar com outros Top-10, salientando que é uma oportunidade que vai além de conquistar títulos.

"Ainda que a gente esteja em um nível próximo, um pode aprender muito com o outro. São todos jogadores muito fortes", avaliou.

Maratona

Os jogos pela Champions League serão os primeiros compromissos de Hugo desde a conquista do WTT Star Contender Doha, em setembro - a mais importante da sua carreira até aqui.

Logo após defender Orenburg, o brasileiro terá pela frente duas importantes competições ainda em novembro. Do dia 13 a 19, Hugo disputará o Campeonato Pan-Americano, em Lima, no Peru. Na semana seguinte, de 23 a 29, será a vez do Campeonato Mundial individual e de duplas, em Houston, nos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!