Carol Solberg
Reprodução / Instagram
Carol Solberg

Carol Solberg voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ao lado de Bárbara Seixas e após vencer a dupla Vitória e Andressa por dois sets a zero na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, ela aproveitou o momento para desabafar. Lamentou as 600 mil mortes no país e criticou o tratamento precoce apoiado pelo Governo.

(Veja abaixo galeria de fotos de Carol Solberg)


- A gente não pode esquecer... A gente completou ontem 600 mil mortes por covid. Acho que os torneios não podem passar sem a gente estar falando sobre isso. A gente tem um presidente que está defendendo o tratamento precoce nessa altura do campeonato. Isso é muito sério. Me dói muito ver o Brasil sendo representado por isso. A gente viu o presidente vetando nessa semana a distribuição gratuita de absorvente para meninas em total situação de vulnerabilidade. Eu fico muito triste, o Brasil para mim é um país maravilhoso. Eu tenho maior orgulho de tanta coisa que o Brasil representa. Mas me dói muito ver esse momento sabe? Eu sou atleta, adoro estar aqui jogando, mas eu não entro em quadra e fico alheia a tudo que está acontecendo. Então me dói muito. Eu estou aqui como cidadã, como atleta. Esse é um momento muito duro. Obrigado pela torcida e toda minha solidariedade às famílias que perderam seus amores, seu parceiros para essa coisa horrível da Covid.

Leia Também

Anteriormente, a jogadora já havia criticado Bolsonaro. Em 20 de setembro do ano passado, a atleta gritou "Fora Bolsonaro" em entrevista transmitida ao vivo, durante o fim da disputa do torneio, no qual obteve medalha de bronze.

Por conta do protesto, foi denunciada pela procuradoria nos artigos 191 (descumprir regulamento) e 258 (disciplina e ética esportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu a jogadora das acusações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!