Fórmula 1
Divulgação
Fórmula 1

A Fórmula 1 anunciou oficialmente neste sábado o novo calendário do restante da temporada 2021.

Entre alterações principais, a confirmação de 22 - e não mais 23 - e uma corrida ‘a confirmar’, que ocorreria no Catar, que pela primeira vez estará presente na categoria.

Outra oficialização foi que o GP de São Paulo será postergado em uma semana de sua data anterior e acontece entre os dias 12 e 14 de novembro; além disso, o GP da Turquia está de volta e ocupa uma das vagas deixadas por Japão/Austrália.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar as atualizações do calendário 2021, após extensas discussões com os promotores e autoridades nacionais. A pandemia continua apresentando desafios à temporada, mas provamos que podemos nos adaptar e estamos confiantes de que podemos entregar um recorde de 22 corridas este ano, apesar de uma pandemia global”, declarou Stefano Domenicali, presidente e diretor-executivo da F1.

O dirigente também agradeceu os promotores das corridas de São Paulo, Cidade do México e Turquia pela "paciência e flexibilidade”.

Por conta da pandemia, a Fórmula 1 vem tendo que lidar com uma série de alterações de datas e cancelamentos, principalmente por conta das limitações de viagem, especialmente do Reino Unido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!