Karen Jonz
Reprodução
Karen Jonz


A comentarista do SporTV nos Jogos Olímpicos Karen Jonz  disse em entrevista ao programa 'Saia Justa', do GNT, que o termo sincerão 'xerecou', usado por ela ao reagir a uma queda de uma skatista saiu sem querer, mas que o debate gerado em torno do assunto é um motivo para se comemorar.

- Estava lá na narração, e uma das competidoras caiu e deu uma batida nas partes intimas no corrimão, e eu falei: 'Xerecou no campeonato'. Só saiu. Não é um verbo (que eu usava). Saiu ali na hora, mas para mim é como se já existisse - iniciou.

- Quando falei o termo, não tinha nenhuma pretensão em chegar em nenhum lugar, mas depois que fiquei tão feliz que tenha levantado essas discussões. Eu tenho recebido feedbacks, textos, mulheres questionando. Olha a porta que abriu - completou.

Você viu?

(Veja abaixo galeria de fotos de Karen Jonz)


Karen ainda lembrou que no momento da fala ela pôde ver os colegas rindo nos bastidores, mas que depois ela levou uma leve 'chamadinha' da produção do SporTV.

- Eles só deram uma chamadinha na hora: 'Oh, cuidado aí com o que você fala'. (...) Na hora, eles riram - afirmou.

Karen Jonz fez sucesso durante os Jogos pelo jeito espontâneo e viralizou mais de uma vez nas redes sociais, sendo por termos como 'xerecou' ou por outros momentos em que respondeu colegas de profissão que reproduziam comentários patriarcais, como a dificuldade de ser pai (e não mãe)  ou quando foi apresentada por Ivan Moré como esposa do cantor Lucas, do Fresno.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários