Ângelo Assumpção rebate acusação de homofobia
Instagram
Ângelo Assumpção rebate acusação de homofobia

O ginasta Ângelo Assumpção, que foi vítima de racismo por parte de Arthur Nory em 2015, defendeu-se nesta terça-feira de uma acusação de homofobia feita por um também ex-colega de clube, menor de idade. Em um comunicado, o atleta de 25 anos afirma que ficou "surpreso e chocado" com a denúncia.

"Eu desconheço estas acusações que vieram à tona no final de semana. Fiquei surpreso e chocado com estas acusações, até porque não compartilho com este tipo de comportamento retrógrado – desativei meu perfil no twitter para não ficar lendo um bombardeio de julgamento de pessoas que não conhecem a história. Eu sei que é ser discriminado, eu sei que eu passei, e só eu sei o que estou passando. Eu não tenho e nunca tive problemas com o (atleta de 17 anos). Eu sempre tive um bom relacionamento, não só com ele, mas com todas as pessoas do clube. Nunca tive qualquer tipo de desavença ou falta de respeito com qualquer pessoa, dentro ou fora do clube".

(Veja na galeria abaixo fotos do ginasta)


No último sábado, um atleta do Pinheiros, clube paulista de Arthur Nory e que Ângelo também defendeu, fez uma série de publicações em uma rede social denunciando comportamento homofóbico do então colega quando eles treinavam juntos.

"Eu realmente ficava mal com os apelidos (o atleta diz que era chamado de Rebeca Blackout e Leona, nomes que faziam referência a um garoto negro, gay, que se prostituía nas ruas de Salvador, cujo vídeos viralizaram há anos) e falava que não era parecido, que não tinha semelhança nenhuma, mas ele afirmava que era só questão de tempo pra eu me descobrir. Eu acompanhei o Ângelo de 2014 até 2019, o dia que ele foi desligado do clube! Em todos esses anos os apelidos sempre continuaram", publicou ele, acrescentando que pediu a Ângelo que parasse com os comentários, mas não foi atendido.

Ao fim do desabafo, o atleta menor de idade, que, assim como Ângelo, é um jovem negro criado na Zona Leste de São Paulo, defendeu Nory.

Você viu?

"Ele errou e aprendeu com o erro, pediu desculpas muitas vezes e amadureceu muito. Até hoje não chegou um pedido de desculpas do Ângelo no meu wpp! Nem em lugar nenhum! O Nory não acabou com a carreira de ngm, o Ângelo destruiu a dele sozinho!".

Todas as acusações foram relatadas ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Ginástica, no processo que investigou as acusações de racismo feitas por Ângelo quando foi demitido do Pinheiros em 2019, como informou inicialmente o site "UOL".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!