Rebecca Meyers desistiu da Paraolimpíada de Tóquio
Reprodução/Instagram
Rebecca Meyers desistiu da Paraolimpíada de Tóquio

A nadadora americana Rebecca Meyers, tricampeã olímpica nos Jogos Rio-2016 desistiu da Paraolimpíada de Tóquio. A atleta de 26 anos alegou falta de apoio da organização japonesa, e já informou sua decisão ao Comitê Olímpico e Paraolímpico dos EUA.

Meyers tem retinite pigmentosa, uma degeneração progressiva da retina, e sua visão está piorando. A nadadora consegue conversar principalmente ao ler lábios, entretanto, devido ao uso de máscaras obrigatório em Tóquio, isso não seria tão útil e dificultaria a compreensão. Ela ainda usa um implante coclear que lhe permite escutar em ambientes com pouco barulho.

(Veja na galeria abaixo fotos da nadadora)

Por isso, Meyers precisa de um acompanhante pessoal para realizar suas atividades dentro e fora da piscina. A nadadora conta com a sua mãe, que tem status de acompanhante aprovado pelo Comitê Americano e já participou de diversas competições ao seu lado.

No entanto, às restrições por causa da pandemia de Covid-19 fizeram o comitê organizador dos Jogos de Tóquio limitar a presença de não atletas nas competições. Ao saber da notícia, a nadadora se retirou dos Jogos.

"Estou com raiva, estou decepcionada, mas, acima de tudo, estou triste por não representar meu país", disse ela em um trecho do comunicado nas redes sociais.

Meyers ganhou seis medalhas em duas Paraolimpíadas anteriores. Nos Jogos do Rio de 2016, ela conquistou três medalhas de ouro nos 100 metros mosca, 200 metros medley individual e 400 metros livres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!