Tóquio
Reprodução
Tóquio

Os profissionais da Rede Globo que realizarão a cobertura das Olimpíadas de Tóquio, já estão sendo enviados pela emissora, nesta semana, ao Japão.

(Veja abaixo galeria de fotos de Tóquio)

Para realizar as transmissões, tanto na TV aberta quanto na fechada, foi montada uma logística robusta que contará com 50 profissionais. Quem já está no Japão, já tomou às duas doses da vacina e, ainda assim, permanece em regime de quarentena.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a vacinação do grupo foi possível graças ao  COI (Comitê Olímpico Internacional), que recebeu a doação de imunizantes da China e aplicou as doses em todos os atletas e membros da imprensa que farão a cobertura dos Jogos.

Entre os nomes escolhidos, estão jornalistas, produtores, cinegrafistas, editores e auxiliares. Além das vacinas e da quarentena, em Tóquio a emissora dispõe de uma equipe específica e responsável para locomoção e alimentação, evitando contato com pessoas externas. 

Você viu?

Os voos com os profissionais da Globo terminam nesta semana. Após todos chegarem lá, eles terão que cumprir uma quarentena de quatro dias em um quarto específico para profissionais de imprensa. Após esse período, o COI irá liberá-los somente para lugares pré-determinados, como ginásios e quadras esportivas. Esse acesso só será permitido para gravações de conteúdos específicos.

Quinze dias depois, os profissionais terão acesso livre pela capital japonesa, podendo se locomover em Tóquio sem restrições.

Nomes como Bárbara Coelho, Carol Barcellos, Karine Alves e Tiago Medeiros já estão na cidade japonesa.

Diante dessa grande movimentação, a emissora promete 200 horas de transmissão dos jogos. Por conta dos Jogos, programas como Profissão Repórter, Conversa com Bial e "Mais Você" não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!