Matiss Kivlenieks
Instagram
Matiss Kivlenieks

O goleiro Matiss Kivlenieks, do Columbus Blue Jackets, time que disputa a NHL, morreu após sofrer um trauma no peito causado por uma explosão de um morteiro. 

De acordo com a polícia de Michigan, que em um primeiro momento divulgou que o jogador havia morrido ao bater a cabeça em um chão de concreto, relatou que fogos de artifício semelhantes a morteiros lançados na noite de domingo se inclinaram ligeiramente e começaram a disparar na direção de pessoas próximas, incluindo Kivlenieks.

O goleiro do Blue Jackets estava em uma banheira de hidromassagem e tentou escapar com outras pessoas quando foi atingido. De acordo com o relatório oficial, o corpo de bombeiros e os técnicos de emergência médica chegaram 4 minutos e 38 segundos após serem chamados. O jogador foi atendido, levado ao hospital, mas declarado morto.

Kivlenieks começou em dois jogos pelos Blue Jackets na última temporada e recentemente jogou pela Letônia no Campeonato Mundial.

"Estamos chocados e tristes com a perda de Matiss Kivlenieks e estendemos nossas condolências à mãe dele, Astrida, família e amigos durante este período devastador", disse o presidente da Blue Jackets de operações de hóquei, John Davidson, em um comunicado.

Por sua vez, o comissário da NHL, Gary Bettman, também emitiu um comunicado sobre a morte de Kivlenieks. "Seu amor pela vida e sua paixão pelo futebol farão falta de todos aqueles que tiveram a sorte de tê-lo como parceiro e amigo", disse Bettman.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!