Brasil
Instagram
Brasil

O Brasil está a um jogo da vaga no basquete na Olimpíada de Tóquio. A seleção masculina se garantiu na decisão do Pré-Olímpico Mundial, disputado em Split, na Croácia, ao vencer o México, na manhã deste sábado, por 102 a 72. A final será neste domingo, às 14h30 (de Brasília).

O adversário na final ainda será conhecido. Virá do confronto entre Croácia e Alemanha. As duas seleções se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília). Importante lembrar que o torneio só dá uma vaga para Tóquio.

Se garantir sua vaga, o Brasil mantém uma escrita. O basquete nacional não fica fora dos Jogos Olímpicos tanto no masculino como no feminino desde Montreal-1976. Para Tóquio, as mulheres não têm mais chances de classificação.

(Veja na galeria abaixo fotos da seleção brasileira de Basquete)

Vítor Benite foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Pela equipe mexicana, Francisco Cruz foi o maior pontuador, com 18. O placar largo foi construído na segunda metade da partida. Mas os brasileiros impuseram sua superioridade desde o começo do jogo. Com uma atuação muito regular, venceram o primeiro set por 24 a 18 e chegaram ao intervalo com um 53 a 42.

 Mas foi no terceiro período que o atropelo ocorreu. A equipe de Petrovic conseguiu ampliar a diferença em mais 12 pontos e terminou o terceiro quarto com um 80 a 57. Com a vitória já praticamente sacramentada, o último período foi de administração do resultado. E, mesmo assim, os brasileiros ainda aumentaram a distância para os mexicanos um pouco mais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários