Abdalelah Haroun
Instagram
Abdalelah Haroun


O velocista Abdalelah Haroun, de 24 anos, morreu neste sábado após sofrer um acidente de carro. O jovem era uma das principais esperanças do Qatar na luta por uma medalha na Olimpíada de Tóquio, que começa no próximo mês de julho. O perfil de esportes olímpicos do Qatar confirmou a informação pelas redes sociais.

- Abdul-Ilah Haroun, corredor da Al-Adaam, medalhista mundial de bronze dos 400 m Bandeira do Catar (morreu hoje). Deus abençoe. Pertencemos a Allah e a ele voltaremos - postou o perfil Team Qatar, com a mensagem R.I.P (descanse em paz, em português).

Em 2017, Haroun ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo. Sua primeira performance foi registrada em 2014, ainda com 17 anos. No ano seguinte, o campeão asiático de 2015 e detentor do recorde asiático no interior foi recrutado para representar o Qatar.

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio está marcada para o dia 23 de julho, um ano depois do previsto, por causa da pandemia de Covid-19. Por causa de restrições sanitárias impostas pelo comitê organizador local, apenas japoneses residentes no país poderão comparecer aos Jogos. Outras restrições serão impostas para evitar a proliferação da pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!