Schumacher
Reprodução
Schumacher

O ex-piloto Michael Schumacher, cuja saúde é mantida em sigilo - apesar de algumas novidades no último mês - estreou na Fórmula 1 em 1991. Agora, 30 anos depois, o primeiro carro que  ele dirigiu na principal categoria das corridas foi colocado à venda.

Projetado por Gary Anderson, o Jordan 191 foi dirigido pela primeira vez pelo alemão no GP da Bélgica de 1991. Na ocasião, ele largou na sétima colocação, mas abandonou a prova por conta de problemas mecânicos. Chama a atenção que não era para Schumacher dirigir o carro, já que ele substituiu na última hora Bertrand Gachot, que havia se envolvido em uma briga de trânsito.

(Veja na galeria abaixo fotos do que está à venda)

O carro pertence atualmente ao ex-piloto britânico James Hanson e é estimado que a venda feita por algo em torno de R$ 8,5 milhões. A comercialização será comandada pela Speedmaster Cars, especialista no comércio de raridades

Na Fórmula 1, Schumacher também passou pela Benetton (1992-1995), onde conquistou dois títulos mundiais; Ferrari (1996-2006), equipe onde venceu cinco vezes a F1; e Mercedes (2010-2012).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários