Yana Sizikova
Instagram
Yana Sizikova

Uma notícia abalou completamente o mundo do tênis. Yana Sizikova, de 26 anos e 101ª do mundo no ranking de duplas WTA, foi presa, em Paris, como parte de uma investigação por suspeitas de jogos de azar em uma partida de duplas fraudada na edição de 2020 de Roland Garros.

De acordo com o jornal Le Parisien, a prisão faz parte da investigação que um tribunal de Paris vem conduzindo contra ela desde outubro do ano passado por "fraude organizada" e "corrupção ativa e passiva no esporte". Vale ressaltar que a última edição do Grand Slam parisiense teve que modificar sua programação habitual devido à pandemia do coronavírus. Na ocasião, foi até outubro, em vez de ser realizado em maio, como costuma acontecer.

(Veja na galeria abaixo fotos da tenista)

Um dos jogos que ficaria em discussão seria a primeira rodada do referido torneio, em que a russa fez dupla com a americana Madison Brengle e enfrentou as romenas Andreea Mitu e Patricia Maria Tig. Naquela ocasião, elas perderam por 7-6 e 6-4.

O relatório policial sustenta que durante o quinto game do segundo set entraram dezenas de milhares de euros em apostas a favor do triunfo do casal romeno. Precisamente nessa parte da partida, Sizikova cometeu duas faltas duplas. Até agora, a organização Roland Garros não se pronunciou sobre o ocorrido.

A tenista russa acaba de ser eliminada do Aberto da França, com Ekaterina Alexandrova (87 da WTA) depois perder por uma dupla 6-1 contra a dupla australiana composta por Ajla Tomljanovic (110 do mundo) e Storm Sanders (62 do planeta). Desta forma, a oceânica avançou para as finais do torneio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!