Maya Gabeira
Instagram
Maya Gabeira

A surfista Maya Gabeira  declarou em entrevista ao jornalista norte-americano Graham Besinger, que seu ex-parceiro  Carlos Burle  foi um dos principais responsáveis pelo acidente que quase tirou sua vida em 2013, em Nazaré, Portugal. 

Em outubro de 2013, a atleta tentava bater o recorde de maior onda surfada, na Praia do Norte, porém, caiu de sua prancha, submergiu e ficou desacordada.

A surfista brasileira relembrou o episódio com detalhes e comentou que Burle apresentava uma falta de prática em resgates e que ele podia ter impedido o acidente caso não apresentasse tantas falhas.

"Burle não tinha experiência e não existia equipe de resgate como nos dias de hoje. Ele tinha perdido o rádio e ficou sem comunicação, mas seguimos. Isso foi um erro grave! E após eu levar a segunda grande onda na cabeça, eu perdi meu colete salva-vidas e a consciência. Era o pior cenário possível. E quando Burle tenta me pegar, ele faz uma abordagem péssima, pois ele esperava que eu estivesse bem. Tenho certeza que ele aprendeu que se um corpo está sumido no mar há mais de 10 minutos, não está ok!", comentou.

Maya Garbeira complementou dizendo haver sofrido uma certa pressão ao ter que enfrentar a grande onda que resultou no acidente, e que Burle  a teria encorajado.

Você viu?

"Enquanto o Carlos estava me puxando no jet ski, eu disse que estava um pouco insegura e ele me pressionou, com um pouco de encorajamento, mas também com: 'Você precisa ir, tem que decidir'. Eu senti essa pressão... Eu perguntei a ele: 'Você acha que eu consigo?', e ele disse: 'Mas é claro que consegue!'"... acho que eu não escolheria aquela onda nos dias de hoje, teria escolhido uma onda melhor, mas a gente não tinha tanta experiência. Então ele me colocou naquela onda, e eu acabei caindo e quebrando meu tornozelo...", relembrou.

Em entrevista ao portal "UOL", Carlos Burle se defendeu. "Ela está colocando o ponto de vista dela. Olhar para trás e aprender com os erros é muito bom. Tenho muito respeito e gratidão por tudo que vivemos juntos. Se ela vê tudo isso desse jeito, que bom que ela está botando para fora, para se curar. Fico feliz que ela está bem. Que bom, parabéns! Achei supernatural", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!