Henrique Avancini
Instagram
Henrique Avancini

O Santander anuncia que passou a ser apoiador do ciclismo brasileiro, tendo como principal representante o ciclista Henrique Avancini, líder do ranking mundial de mountain bike e um dos favoritos ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além de patrocinar o atleta, a ofensiva do Banco no apoio ao ciclismo esportivo inclui o patrocínio à exibição de provas nacionais e internacionais e soluções financeiras voltadas aos praticantes, como uma linha de financiamento exclusiva para a compra de bicicletas e peças. A partir de agora, o Santander também muda o mercado de seguros e estende aos ciclistas amadores ou profissionais a cobertura de suas apólices de vida e acidentes pessoais. Além disso, casos de roubo ou furto qualificado de bikes foram incluídos nos planos de seguro residencial.

Para Henrique Avancini, o crescente interesse dos brasileiros pelo ciclismo torna o momento propício para a parceria. “Esse boom ainda não foi acompanhado por um aumento da estrutura, do apoio ou de visibilidade para quem vive do esporte, ou quer levar mais a sério os treinos. Quando um banco oferece serviços como um seguro para acidentes ou crédito para a compra de bikes competitivas, acredito que podemos levar o ciclismo para outro patamar”, afirma o atleta.

Avancini, de 32 anos, chega nas Olimpíadas como o líder do ranking mundial de ciclismo de mountain bike. Sua trajetória é vitoriosa: ganhou títulos nacionais em todas as categorias existentes, é detentor dos principais recordes do ciclismo brasileiro e se consagrou com a conquista do campeonato mundial MTB XCM em 2018, na Itália. Em outubro de 2020, foi campeão da Copa do Mundo de XCO, disputada na República Tcheca, vitória que o levou ao topo do ranking da categoria.

Seu pai era dono de uma oficina de conserto de bikes e foi quem construir a primeira bicicleta para o filho, a partir de sucatas. Após ser campeão em todas as categorias brasileiras de MTB, Avancini foi para Europa, onde se estabeleceu como um dos principais ciclistas de mountain bike em atividade. 

Com apoio do banco, Avancini fará sua preparação e último período de treinos na Europa, antes de viajar ao Japão para os jogos que acontecem a partir de 23 de julho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários