As empresas Pfizer e BioNTech fecharam nesta quinta-feira (6) uma parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer vacinas contra o novo coronavírus aos atletas e membros das delegações que participarão das Olimpíadas de Tóquio, no Japão.
A multinacional norte-americana e o laboratório alemão afirmaram que "se coordenarão com os comitês olímpicos nacionais de todo o mundo". Além disso, informaram que os primeiros lotes dos imunizantes serão entregues no final de maio.
No comunicado, os laboratórios ainda traçaram como objetivo aplicar a segunda dose da vacina antes da chegada das delegações na capital do Japão.
O presidente do COI, Thomas Bach, informou que a distribuição dos imunizantes será um "instrumento" para tornar o megaevento esportivo mais "seguro".
O COI descartou tornar a vacinação obrigatória, mas incentiva os participantes das Olimpíadas a se vacinarem contra a Covid-19.
Os Jogos Olímpicos estão previstos para começar no dia 23 de julho. O evento receberá por volta de 11 mil atletas de centenas de países.