O astro da NBA LeBron James apagou uma postagem onde supostamente incitaria a violência contra um policial, que é acusado de atirar e matar Ma'Khia Bryant, de 16 anos .
Com a foto do acusado e a legenda "você é o próximo", o jogador apontava que o oficial deveria ser processado assim como Derek Chauvin, condenado pela morte de George Floyd, outro homem negro, em maio de 2020 .
Lebron excluiu a publicação após o maior sindicato da polícia dos Estados Unidos apontar que o post era "vergonhoso e extremamente imprudente", além do Senador do Arkansas, Tom Cotton, questionar a NBA pela publicação do astro dos Lakers. "LeBron James está incitando a violência contra um policial. Isso é vergonhoso e perigoso. A NBA está de acordo com isso?", afirmou Cotton.
A morte de Bryant ocorreu pouco antes de o ex-policial Derek Chauvin receber o veredicto de culpado pelo assassinato de Floyd, crime que desencadeou o movimento Black Lives Matter contra a injustiça racial.
Sobre o novo caso, a polícia de Ohio publicou imagens de uma câmera instalada na farda do policial (assista abaixo), que aparentemente mostram a garota atacando outras pessoas com uma faca antes de ser morta a tiros. As autoridades já iniciaram uma investigação sobre o incidente.
Veja o vídeo: