Michael Orlando Vivona, de 25 anos, foi preso pela polícia dos Estados Unidos por maus-tratos e crimes de ódio, após fazer ameaças violentas a atleta olímpica de caratê Sakura Kokumai.
O ataque foi gravado pela própria vítima, que é sete vezes campeã nacional e ouro no Pan-Americano. Elas estava em um parque em Orange, na Califórnia, em 1º de abril, quando o acusado começou a gritar sem motivo. Kokumai registrou o incidente de forma inteligente - capturando o homem chamando-a de "idiota estúpida" e afirmando: "Vou te fo***".
No final do ataque a Kokumai, que é nipo-americana, é possível ouvir o homem gritar algo sobre ela ser "chinesa" e "sashimi".
Anteriormente, Michael também foi acusado de agredir um casal de idosos em um parque. "O suspeito socou um homem coreano-americano de 79 anos e sua esposa coreano-americana de 80 anos no rosto. O ataque não foi provocado e fez com que ambas as vítimas idosas caíssem. Membros da comunidade no parque cercaram o suspeito até a chegada dos policiais", apontou os investigadores.
O acusado foi autuada e, de acordo com os registros da prisão, ele ainda está atrás das grades. A fiança é de 65 mil dólares, cerca de R$ 358 mil.
Veja o vídeo: