Racismo
Reprodução
Racismo

Um novo escândalo racista foi protagonizado no esporte, após imagens vergonhosas virem à tona na escola de ensino médio Moline, em Illinois, nos Estados Unidos.

Em um vídeo de 11 segundos, um jogador do time de futebol americano obriga um companheiro de equipe, que é negro, a sentar em um local cheio de cascas de banana. O acusado, cujo rosto não aparece no vídeo, claramente o ameaça: "Ou vou quebrar seus dois joelhos."

Quando o jogador negro, cujo nome ou idade não foram divulgados pela polícia, finalmente se senta, outros no vestiário são ouvidos comemorando: "Sim!"

O vídeo, que se tornou viral, chegou às autoridades, que iniciaram a investigação do ato. O chefe de polícia de Moline, Darren Gault, chamou o incidente de "uma cena racista perturbadora". 

"Todos concordamos ser uma maneira nojenta de tratar um colega de equipe, um ser humano e, certamente, um amigo. Independentemente dos alunos considerarem isso uma piada, é um comportamento inaceitável", apontou ele, confirmando que investigação apurou que todas as pessoas envolvidas são companheiros de equipe e que já foram identificados.

O incidente ocorreu na última quinta-feira. O time de futebol de Moline jogou fora de casa e os detetives já estavam na escola esperando para falar com os jogadores quando eles voltaram. Os detetives passaram o fim de semana entrevistando os envolvidos, os treinadores e membros da equipe, antes de entregar as provas aos promotores.

Veja o vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!