Lewis Hamilton
Lance!
Lewis Hamilton

O piloto Lewis Hamilton , da Mercedes, criticou nesta quinta-feira (18) a Igreja Católica, após a publicação pelo Vaticano de um documento que proíbe bênçãos a uniões homossexuais .

Em suas redes sociais, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 compartilhou uma publicação do cantor Elton John, que também criticou o Vaticano por causa do assunto.

"Sou solidário ao Elton John e toda a comunidade LGBTQ + nesta questão. É inaceitável que nos dias de hoje, qualquer pessoa deva enfrentar preconceito ou discriminação com base na pessoa que ama, especialmente em nome de um Deus que dizem que ama a todos igualmente. É extremamente triste que muitos agora sintam que precisam escolher entre sua fé e ser o verdadeiro eu, e quero que meus seguidores saibam que estou com você e o apoio, e que você merece a felicidade. Amor é amor, não deixe ninguém te falar de maneira diferente", escreveu o britânico.

No início da semana, o Vaticano divulgou um documento reiterando que a Igreja Católica não pode "abençoar" uniões entre indivíduos do mesmo sexo. A notícia foi criticada por diversas personalidades nas redes sociais.

O texto publicado pela Congregação para a Doutrina da Fé foi um posicionamento de uma dúvida que surgiu sobre o assunto. O questionamento foi enviado à Santa Sé e a resposta foi aprovada pelo papa Francisco em uma reunião com o secretário do dicastério, Giacomo Morandi.

A Santa Sé ainda alega que abençoar uniões homossexuais seria uma forma de "encorajar" uma escolha de vida que não pode ser reconhecida como "ordenada aos desígnios divinos". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!