Fernando Alonso
EPA/Reprodução
Fernando Alonso

O piloto espanhol Fernando Alonso foi operado com sucesso na noite da última quinta-feira, no hospital de Berna, na Suíça, onde está internado após ser atropelado  por um carro enquanto pedalava durante um treinamento perto da cidade

De acordo com informações preliminares, uma intervenção cirúrgica maxilofacial foi realizada por especialistas, com o intuito de reposicionar a mandíbula. Na mesma intervenção, Fernando também retirou alguns dentes danificados que agora devem ser reconstruídos em alguns casos com implantes. Os médicos estimaram que a operação correu bem.

Uma declaração oficial do hospital onde ele está internado deve ser divulgada nesta sexta-feira, só assim será possível saber a extensão total dos ferimentos e se apenas aquela área do rosto foi afetada.

Em nota, a equipe Alpine confirmou a operação. "Os médicos descobriram, depois de Alonso ser internado no hospital, uma fratura no maxilar superior, que foi operado e cujos médicos ficaram satisfeitos com o processo", diz.

A principal dúvida quanto a recuperação do piloto é sobre a mudança na alimentação, o tempo de descanso necessário e também sobre a colocação do capacete, que fica bem preso na mandíbula. O primeiro grande teste previsto para Fórmula ocorre daqui um mês no Bahrein. A prova que abre a temporada está prevista para 28 de março e terá transmissão da Band .

A equipa, porém, está confiante de que não haverá problemas: “Olhando mais longe, depois de alguns dias de descanso total, Alonso poderá regressar ao treinando progressivamente e esperamos que esteja pronto para começar a se preparar para a temporada”, afirmou a equipe, antes de encerrar agradecendo a torcida e atletas pelas mensagens de carinho.

Em paralelo, o atropelamento de Fernando Alonso está sendo investigado pela polícia local. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!