Lewis Hamilton
Lance!
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton , que no ano passado igualou o recorde de todos os tempos de Michael Schumacher de sete títulos mundiais de F1 - com transmissão confirmada pela Band  -, renovou por mais um ano o seu contrato com a Mercedes, conforme anunciado nessa segunda-feira.

O piloto ganhou seis de seus sete títulos com a equipe (2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020) e vai para sua nona a temporada consecutiva com a estrela. Em todos esses anos, o piloto só deixou o campeonato de 2016 escapar, com o título ficando com Nico Rosberg.

De acordo com informações, o novo contrato entre ambos conta com cláusulas de inclusão, uma das lutas pessoais dos britânicos e que resultará na criação de uma fundação solidária de caridade com essa missão. 

"Estou animado para jogar minha nona temporada com meus companheiros de equipe na Mercedes. Nossa equipe conquistou coisas incríveis e estamos ansiosos para aumentar ainda mais nosso sucesso, à medida que continuamente procuram melhorar, tanto dentro como fora da pista", falou Hamilton.

Ele também comentou sobre a questão da diversidade. "Também estou determinado a continuar a jornada que começamos para trazer mais diversidade no automobilismo para as gerações futuras, e estou grato que a Mercedes tem apoiado muito meu pedido para resolver esse problema. Tenho orgulho de dizer que levaremos esse esforço ainda mais este ano com o lançamento de uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte. Estou animado com tudo que podemos construir juntos e ansioso para voltar aos trilhos em março", apontou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!