Lance

McGregor
UFC/Divulgação
McGregor

O Ultimate encerrou sua mais recente temporada na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), em grande estilo. O UFC 257, neste sábado (23), marcou o retorno de Conor McGregor à organização após um ano, mas quem roubou a cena foi seu adversário na luta principal da edição, Dustin Poirier. Em duelo que ficou marcado por uma grande reviravolta, o americano chocou o mundo do MMA ao nocautear o irlandês no segundo round, após uma sequência de golpes espetacular. No co-main event da noite, Michael Chandler teve uma estreia “perfeita” na organização. Ex-detentor do cinturão peso-leve do Bellator, o americano deu show contra Dan Hooker e, ainda no primeiro round, nocauteou o neozelandês, já colocando seu nome entre os top’s da divisão até 70kg no Ultimate.

Ao todo, três brasileiros entraram em ação em ação. No card principal, Marina Rodriguez e Amanda Ribas mediram forças e quem levou a melhor foi Marina, vencedora por nocaute no segundo round. Já no card preliminar, após passar o ano de 2020 sem lutar, Antônio Cara de Sapato retornou, mas acabou sendo superado por Brad Tavares na decisão unânime e segue em situação difícil dentro da companhia.

Você viu?

Poirier nocauteia McGregor e choca o mundo do MMA

Como já era esperado, Conor McGregor e Dustin Poirier começaram o embate em alto ritmo. O americano, no entanto, foi estratégico e derrubou o irlandês, que conseguiu levantar rapidamente. Com a luta de volta em pé, os dois lutadores passaram a pressionar um ao outro contra a grade, com destaque para as “ombradas” de “Notorious”. Nos últimos segundos, com a luta de volta na trocação franca, Conor aplicou bons golpes na média distância e levou vantagem no primeiro round.



Os famosos socos de esquerda do ex-campeão duplo do UFC seguiram como tônica do confronto no início do segundo assalto, mas McGregor não contava com uma reviravolta impressionante de Dustin. “The Diamond” aumentou o ritmo, aproveitando-se de um breve momento de “relaxamento” do adversário, se aproximou de McGregor e encaixou uma ótima sequência de golpes, uma delas de esquerda, que balançou Conor. Poirier, sentindo que a vitória estava próxima, seguiu com seus socos e um último, de direita, derrubou o astro irlandês e levou o árbitro Herb Dean a interromper a luta. Foi a segunda vitória seguida de Dustin Poirier, enquanto Conor McGregor sofreu o primeiro nocaute em sua carreira no MMA.



Chandler estreia no UFC com bela vitória por nocaute

Desde os primeiros segundos de luta, Michael Chandler mostrou qual seria sua estratégia: encurtar a distância para tentar golpear Dan Hooker. Após alguns minutos, o ex-campeão peso-leve do Bellator, enfim, tomou a iniciativa e, ao partir pra cima do neozelandês, conseguiu um bom golpe de esquerda, que levou Hooker ao chão. Chandler, então, disparou uma sequência de socos, que levou o árbitro central a interromper o confronto, decretando o americano vencedor por nocaute no primeiro round. Belo cartão de visitas de Michael Chandler em sua chegada ao UFC.

Marina Rodriguez nocauteia Amanda Ribas e se recupera na organização

Depois de um começo estudado na luta em pé, Amanda Ribas se aproximou e, com muita técnica, conseguiu a queda sobre Marina Rodriguez. Por cima, Amanda conseguiu alguns golpes no ground and pound, apesar da boa movimentação de Marina por baixo, e foi claramente superior no primeiro round.

No segundo assalto, Marina partiu para cima na trocação e, logo nos primeiros segundos, encurtou a distância e conectou uma sequência de golpes de direita, que balançou Ribas. Indeciso, o árbitro Herd Dean deu a entender que interromperia o combate, o que levou Marina Rodriguez até mesmo a comemorar. No entanto, o duelo seguiu e Marina precisou de apenas mais alguns golpes para o árbitro, enfim, interromper, decretando a gaúcha vencedora. Com o resultado, a gaúcha se recupera da derrota para Carla Esparza e volta a vencer no UFC, enquanto Amanda sofre seu primeiro revés na organização após quatro triunfos em sequência.

Cara de Sapato amarga terceira derrota seguida

Após um começo de luta equilibrado na trocação, Antônio Cara de Sapato foi o primeiro a tomar uma ação mais efetiva ao tentar a queda, que foi bem defendida por Brad Tavares em duas oportunidades. No segundo round, o brasileiro seguiu buscando a luta de solo, mas o havaiano se mostrou seguro e manteve a luta em pé, onde tinha vantagem. Na reta final da parcial, o paraibano foi a knockdown ao receber um duro golpe de direita.

Tavares seguiu claramente superior na luta em pé no terceiro e último assalto, aplicando bons chutes baixos e golpes precisos na média distância. Cara de Sapato continuou tentando levar o havaiano para o chão, mas Brad seguiu com a defesa de quedas em dia e, com o fim da luta, saiu vencedor por decisão unânime, recuperando-se das duas derrotas sofridas na organização. Já o brasileiro amarga seu terceiro revés consecutivo.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 257
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 23 de janeiro de 2021

Card principal
Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute no 2R
Michael Chandler derrotou Dan Hooker por nocaute técnico no 1R
Joanne Calderwood derrotou Jessica Eye por decisão unânime dos jurados
Makhmud Muradov derrotou Andrew Sanchez por nocaute técnico no 3R
Marina Rodriguez derrotou Amanda Ribas por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Arman Tsarukyan derrotou Matt Frevola por decisão unânime dos jurados
Brad Tavares derrotou Antônio Cara de Sapato por decisão unânime dos jurados
Julianna Peña finalizou Sara McMann com um mata-leão no 3R
Marcin Prachnio derrotou Khalil Rountree por decisão unânime dos jurados
Movsar Evloev derrotou Nik Lentz por decisão dividida dos jurados
Amir Albazi derrotou Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime dos jurados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!