Aparelho contra tubarões
Reprodução
Aparelho contra tubarões

A Goecho, empresa com sede na Alemanha, se prepara para lançar, ainda esse ano, um aparelho que promete detectar quando tubarões estão por perto. Especificamente, em um raio de 40 metros de distância.

Apresentado como uma invenção para os surfistas, um dos grupo mais afetados pelos ataques de tubarões, o aparelho fica amarrado ao tornozelo e executa constantemente a função de radar com a mesma técnica que um golfinho. Ou seja, analisa a forma, a matéria e o movimento de cada objeto ao seu redor, detectando principalmente os ultrassons únicos que os tubarões emitem.

A invenção é fruto de quatro anos de pesquisa e testes em ambientes seguros, como os aquários SeaLife. A empresa ainda garante que o aparelho não afetará em nada a naturza. “Não pretende afastar tubarões, influenciar o meio ambiente ou ser algo insustentável”, diz os responsáveis, garantindo que o aparelho será produzido com plástico 100% reciclado do mar.

O aparelho estará disponível em azul ou preto, será submersível até 50 metros, pesará 200 gramas e a bateria, que carrega por indução, dura cerca de seis horas e resiste a temperaturas de -20ºC a 60ºC.

Veja o vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!