Bolsonaro
Divulgação
Bolsonaro

Em encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Motegi Toshimitsu, nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro foi convidado oficialmente para a abertura dos  Jogos Olímpicos de Tóquio , no dia 23 de julho deste ano.

A reunião ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. Em suas redes sociais, Bolsonaro confirmou o convite e se referiu ao Japão como o "parceiro mais tradicional na Ásia com fortes laços culturais".

Vale lembrar que a pressão é grande para um novo adiamento dos Jogos, diante da pandemia do novo coronavírus. Inicilamente, o evento esportivo ocorreria no ano passado.

Hoje, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio insistiram que o evento esportivo será realizado. A afirmação foi feita um dia após o governo japonês ter declarado estado de emergência no país. "Esta declaração de emergência oferece uma oportunidade para controlar a situação da Covid-19 e conseguir que Tóquio 2020 planeje Jogos seguros para este verão. Em consequência, daremos continuidade aos preparativos necessários", disseram os responsáveis.

A situação de emergência deve durar um mês em Tóquio e mais três cidades vizinhas.

Veja o vídeo do encontro:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!