LeBron
Reprodução
LeBron

Irritado com a agressão de um treinador a uma criança de nove anos , o campeão desta temporada da NBA com o Los Angeles LakersLeBron James , teve um motivo para comemorar. Ele foi eleito “Atleta do Ano” de 2020 pela Revista Time.

O desempenho impecável nas quadras, mas, principalmente, fora delas, onde criou uma campanha para estimular os afro-americanos a se registrarem como eleitores e a votar nas eleições presidenciais americanas de 3 de novembro passado, deram o título ao jogador. 

O anúncio feito nesta quinta-feira pela revista americana e não é o primeiro prêmio do jogador, que também foi nomeado o esportista do Ano” pela revista Sport Illustrated, uma lista que também incluiu atletas ativistas do movimento Black Lives Matter de 2020.

Em sua escolha, a Revista fez diversos elogios a “More than a Vote” (“Mais do que um voto”), a organização sem fins lucrativos criada por LeBron cujo objetivo era encorajar os cidadãos afro-americanos e outros a exercer seu direito de voto. A revista lembrou que o grupo promoveu o uso de arenas esportivas como locais de votação, oferecendo espaços maiores que permitiriam o distanciamento social durante a pandemia do coronavírus, e ajudou a recrutar mais de 40 mil eleitores em todo o país.

“A cada passo, LeBron apoiou o trabalho recrutando outros atletas para a causa, promovendo ‘Mais do que um voto’ para seus mais de 48 milhões de seguidores no Twitter e tornando-se um canal de publicidade usando uma camisa com a frase ‘Vote or die!’ (‘vote ou morra’). Foi o exemplo mais visível do aumento do ativismo que varreu o mundo dos esportes em 2020,  relembrando a famosa relutância do ícone da NBA, Michael Jordan, em falar sobre política e questões sociais”, apontou.

A Time também lembrou que LeBron "continua a ser um dos melhores garotos-propaganda do mundo, promovendo a Nike, AT&T, Walmart e outras grandes marcas. E desconstruiu a noção antiquada de que o envolvimento político e social é uma espécie de distração para os atletas”.

Dentro das quadras, a revista observou LeBron tornou-se pela primeira vez em sua carreira o jogador com o maior número de passes (assistências) para cestas.

    Leia tudo sobre: NBA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!