Felicity Palmateer
Instagram
Felicity Palmateer

No final de 2018, a surfista australiana Felicity Palmateer postou um vídeo chamado " Skin Deep ", no qual ela trabalhava há três anos. Nas suas próprias palavras, “uma obra de arte” em que surfou nua, combinando as suas duas paixões - surf e arte - e tentando mostrar “a ligação com o oceano”.

Após toda a polêmica, o material não foi publicado, até hoje, quando passou a estar disponível online no Vimeo.

A história da produção começou em 2015, quando Felicity Palmateer teve a ideia de surfar nua como um projeto de arte. Então vieram três anos de gravação em lugares como Fiji, Havaí, sul e norte da Austrália Ocidental e norte de New South Wales. Uma gravação que não foi fácil, pois era difícil encontra a combinação de boas ondas com poucas pessoas.

Após superar todas as dificuldade, ao todo, foram montados quatro clipe de quatro minutos. Eles, então, mostraram para amigos, familiares, a WSL e patrocinadores e começaram a criar entusiasmo para o lançamento, porém, após o único patrocinador desistir, o lançamento foi cancelado.

Apesar das dificuldades, o vídeo de Felicity Palmateer surfando nua ao ritmo de uma música de Rufus conseguiu avançar e já está disponível.

A surfista australiana deixa claro que não vê a polêmica como algo ruim: “As pessoas já surfaram peladas antes, mas talvez não até agora. Uso o surf e a arte como formas de meditar, me motivar, fugir. Sinto mais seguro na água ou criando. Ser capaz de combiná-lo em Skin Deep tem sido muito satisfatório", afirmou ela.

Para Palmateer, a produção "é uma obra de arte". "As pessoas vão dar a sua opinião. Isso não quer dizer que seja certo ou errado. Eu sempre disse: se vai gerar debate e desafiar as pessoas, esse é um pouco o objetivo da arte, certo? Sempre haverá alguém que não gosta e tudo bem. O processo de criação foi incrivelmente fortalecedor. Abraçar minha feminilidade me ajudou tremendamente a melhorar minha auto-estima e aceitação", afirma.

Classificada na 109ª posição mundial entre as mulheres pela World Surf League, a jovem de 28 anos entende que algumas pessoas levarão Skin Deep menos a sério por causa da forma como mostra a forma feminina nua. "Se você faz seu café errado hoje em dia, alguém tem algo ruim a dizer sobre isso. Mas se for instigante ou desafiador, estou feliz com isso", conclui.

Veja um trecho do vídeo:




    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários