Tabata
Instagram
Tabata

Não é só no futebol e nas ruas do mundo que o racismo segue presente. O cenário de Esports também presenciou um lamentável episódio, agora envolvendo um brasileiro.

Em partida válida pela vaga no Top 4 do FIFA 21 Global Series, o atleta nacional Lucas Tabata enfrentou Matias Bonanno, que representa a organização KRÜ, comandada pelo jogador do Manchester City, Kun Aguero .

Durante a partida, o argentino teve problemas na internet e deixou o jogo. Diante do ocorrido, segundo as regras do campeonato, o adversário teria até 15 minutos para retornar ou o brasileiro poderia solicitar a vitória por W.O. Como Bonanno não conseguiu retomar a internet nesse tempo, o brasileiro solicitou a vitória e foi às suas redes sociais comemorar a classificação ao Top 4.

No entanto, mesmo após a decisão de vitória para o brasileiro, uma hora depois a própria organizadora do torneio decidiu seguir a partida de onde ela havia parado. A decisão se deu por conta de uma confusão. De um lado, o argentino alega não ter aceitado o convite por conta da posse de bola estar com o brasileiro, sendo que no momento de desconexão a posse era do argentino. Do outro, o brasileiro alega que Matias não aceitou o convite dentro do prazo estipulado.

Você viu?

De volta à partida, o brasileiro perdeu nos pênaltis. "Na hora que a comunidade argentina viu que eu perdi o jogo para ele nos pênaltis, eles começaram a me atacar. Começaram a me chamar de macaco, mandar imagens e figurinhas de macacos, alem de me xingar bastante no privado”, contou Lucas.

Em nota, a Bundled, a organização que agencia Lucas Tabata, repudiou os comentários racistas direcionados ao atleta.

"A Bundled repudia qualquer ataque de conteúdo agressivo entre as pessoas, principalmente quando se trata de um ataque contra a raça ou etnia de qualquer cidadão do mundo, de qualquer raça ou cor. Estamos muito tristes com o ocorrido, e a única coisa que gostaríamos de pedir para essas pessoas que usaram palavras tão fortes, para que pensem no dano que eles causaram nas pessoas que foram atacadas. E que para as próximas vezes, antes de escrever esse tipo de ofensa racial, que reflitam antes de tornar isso público, porque o sentimento de quem sofre, nunca esquece. Esperamos que as pessoas que realmente atacaram tenham suas contas removidas para que não repitam essa atitude tão negativa", Melvyn Wolthers CEO e Fundador da Bundled e Renato Sá, representante brasileiro.

Apesar de toda a confusão, o brasileiro conseguiu se classificar para o Top 4 sul-americano do FIFA 21 Global Series depois de subir pela repescagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!