Kobe Bryant
Reprodução/Instagram
Kobe Bryant

Kobe Bryant foi um lendário jogador de basquete da NBA e sua marca continua ganhando muito dinheiro, mesmo depois de morrer em um acidente de helicóptero em 26 de janeiro deste ano com sua filha Gianna e outras sete pessoas .

O atleta do Lakers ficou em sexto lugar em uma lista de celebridades que já morreram, mas seguem como as mais bem pagas neste ano de 2020.

Segundo uma revista econômica especializada, Kobe teve um faturamento de cerca de 20 milhões de dólares, principalmente por conta de calçados e roupas de esportes na Nike. Os artigos da linha do jogador rendem à firma americana cerca de 250 milhões de dólares anuais.

Além disso, a autobiografia de 2018 de Kobe intitulada 'Mamba Mindset' vendeu mais de 300 mil cópias este ano, o que é 10 vezes o número de cópias que ele fez em 2019, de acordo com a Forbes.

Sua morte também multiplicou a venda de qualquer objeto relacionado ao Lakers. Depois que o time ganhou a temporada da NBA, em 12 de outubro, a camisa de Bryant foi a segunda camisa mais vendida da franquia, atrás apenas de LeBron James, MVP da final.

Em 2020, quem lidera a lista de falecidos é Michael Jackson, com um lucro de 48 milhões de dólares, principalmente graças aos direitos de suas canções.

Entre os cinco primeiros ainda estão o escritor e cartunista americano Dr. Seuss (33 milhões); o criador do Peanuts, Charles Schulz (US$ 32,5 milhões); o jogador de golfe Arnold Palmer (25 milhões) e o cantor Elvis Presley que, apesar de ter morrido em 1977, continua ganhando 23 milhões, mesmo com a queda na receita devido ao fechamento de Graceland, sua lendária casa, devido à pandemia da COVID-19 .

    Leia tudo sobre: NBA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!