O tenista Alexander Zverev , sétimo colocado do ranking mundial, foi o centro das atenções nessa semana. Acusado de violência doméstica pela ex-namorada, a russa Olga Sharypova , o alemão recebeu a notícia que será pai - fruto de um novo relacionamento que também já terminou.
A denúncia de agressão foi feita em uma entrevista à imprensa russa, no qual a ex-namorada do alemão relatou ter sido agredida pelo tenista durante o relacionamento, que durou entre 2018 e 2019. Com declarações pesadas, a russa lembrou de um episódio em Nova York, onde Zverev teria cometida uma das agressões por conta de um atraso dela.
“Fui passear com a Dasha Medvedeva em Nova York e chegamos um pouco atrasadas. Ele ficou muito furioso por causa disso e discutimos. As nossas discussões nunca tinham razão. Nesse dia ele tentou me estrangular com uma almofada, torceu meus braços. Tentei fugir da sala várias vezes, mas ele não me deixou. Não foi a primeira vez que ele levantou a mão para mim. Aconteceu muitas vezes, mas eu sempre me culpava pelas coisas que aconteciam”, apontou.
Ela também lembrou da primeira briga, na qual, segundo ela, houve uma discussão entre os dois e o tenista teria batido a cabeça dela contra uma parede.
Em publicação nas suas redes sociais, Zeverv negou as agressões e as chamou de "infundadas" e "simplesmente falsas". "As acusações infundadas de minha ex-namorada Olga Sharypova, que li na mídia hoje, me entristecem muito. Nós nos conhecemos desde que éramos crianças e compartilhamos muitas experiências juntos. Lamento muito que ela faça essas declarações. Porque as acusações simplesmente não são verdadeiras", alegou.
Você viu?
O tenista ainda completou. “Tínhamos um relacionamento, mas acabou há muito tempo. Por que Olga está fazendo essas acusações agora, eu simplesmente não sei. Eu realmente espero que nós dois encontremos uma maneira de nos relacionarmos novamente de uma forma razoável e respeitosa", disse.
A denúncia feita pela ex-tenista russa aconteceu na mesma semana em que outra notícia envolvendo Zverev ganhou repercussão: o alemão será pai. A também ex-namorada do tenista Brenda Pantea revelou que está na 20ª semana de gestação.
"Os últimos dias foram desafiadores para mim. Eu serei pai aos 23 anos. Estou muito ansioso por essa criança. Ainda que eu e a Brenda não estejamos mais juntos, temos uma boa relação e eu vou assumir minhas responsabilidades como pai. Juntos, vamos tomar conta dessa pequena pessoa que vai crescer. Mas eu não quero mais falar em público sobre esse assunto da minha vida particular. Tenho certeza que eu e a Brenda podemos lidar com isso sem a participação da imprensa", disse o tenista.
Enquanto isso, Sharypova também falou sobre o tema. “O que aqui é importante é que ele assuma a responsabilidade pelos seus atos, sejam eles violência ou um filho. Não tenho medo de levar com processos ou reações negativas das pessoas que o defendem. Já lidei com coisas muito piores enquanto namorei com ele. E estou aqui”, avaliou.