Laura Salvo
Instagram
Laura Salvo

A co-piloto espanhola Laura Salvo, de apenas 21 anos, morreu após um acidente, neste sábado, na competição Rally Vidreiro, em Portugal.

Segundo comunicado da organização, após uma saída de estrada, o carro onde a vítima estava caiu por 600 metros e bateu em um pinheiro. Laura teve uma parada cardiorrespiratória e as manobras de reanimação foram iniciadas. Um helicóptero foi chamado e a vítima foi transportada, já estabilizada e intubada, porém, 15 minutos depois foi declarada a sua morte.

O presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande falou sobre o incidente. “Infelizmente temos que comunicar um óbito. A concorrente Laura Salvo, que competia como navegadora na Peugeot Rally Cup Iberica, sofreu um acidente logo no início, acabando por falecer", disse.

Segundo o responsável, os médicos "chegaram ao local em cerca de dois minutos, fazendo tudo que foi possível para salvar a jovem concorrente, tentando reanimá-la, mas ela acabou não sobrevivendo aos ferimentos". "Em meu nome e da organização deixo os meus sentimentos a toda a família, amigos e equipe da vítima", acrescentou.

Laura Salvo era conhecida no Campeonato Nacional de Asfalto, competição em que disputou a última temporada na Suzuki Swift Cup, ao lado de Miguel García. Nesse ano, ela venceu o Rally del Bierzo junto com um dos melhores pilotos da Espanha, Surhayén Pernía, com um Hyundai i20 R5.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!