O ex-lutador e campeão de muay thai, Dokmaipa Por Pongsawang , morreu aos 52 anos em decorrência de uma picada de uma centopeia gigante . O caso ocorreu na província de Kalasin, na Tailândia.

Segundo informações da imprensa local, a morte ocorreu pouco tempo depois de ele dar entrada no hospital com uma grave infecção sanguínea. A morte, de acordo com o diretor do hospital, pode ter sido causada pela demorar pela busca do tratamento.

A filha do ex-lutador, Jiraporn Moonkaset, confirmou que seu pai foi mordido na perna esquerda, mas não procurou os médicos. Dias depois, entretanto, ele começou a apresentar diversos sintomas, como calafrios e tonturas. O quadro entrou progredeu rapidamente e ele entrou em coma.

A centopeia gigante apresenta antenas e duas patas que atuam como se fossem mandíbulas afiadas, que penetram a pele e injectam veneno nas suas vítimas. Elas podem chegar a ser tão grande quanto um antebraço, e normalmente, sua picada não mata, provocando fortes dores durante dias. Porém,  Dokmaipa tinha diabetes, o que pode ter agravado o caso, assim como a demora por buscar atendimento.

    Veja Também

      Mostrar mais