Elena Krawzow
Instagram
Elena Krawzow

A nadadora alemã Elena Krawzow  se tornou a primeira atleta paralímpica a posar para a capa da Playboy .

Ela, que tem apenas três por cento de visão, posou de topless para a versão alemã da famosa revista. Em entrevista, ela falou sobre a decisão de sair pelada.

"Não poderia recusar esta oportunidade. Os dois dias de filmagem que tive foram fantásticos. Sempre quis viver um dia como modelo profissional e foi o que fiz. Me diverti muito. Depois que soube que eu estava na capa da Playboy houve, é claro, muita empolgação. Alguns ficaram muito chocados, mas devo dizer que fiquei agradavelmente surpreso com todos os ótimos comentários e elogios", apontou.

Nascida no Cazaquistão e com raízes russas, ela foi diagnosticada com doença de Sargardt, que é genética, aos sete anos. Desde então, continuou a perder progressivamente a visão. Krawzow mudou-se para a Alemanha aos 12 anos com sua família e começou a nadar aos 16 anos, em 2009, sendo convidada a participar de um treinamento em um clube, em Nuremberg.

Especialista em nado peito e estilo livre, somente três anos depois de começar o esporte ela já estava nos Jogos de Londres de 2012, onde levou a medalha de prata nos 100m peito. Também se classificou para os Jogos do Rio de Janeiro , quatro anos depois, mas não conseguiu medalha. Em seu currículo  conta ainda com cinco medalhas de ouro em campeonatos europeus.

A estrela com deficiência visual espera competir nos Jogos de Tóquio , que foi adiado para 2021, por conta da pandemia do coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!