Felipe Manente
Instagram
Felipe Manente

Apontado como um dos principais nomes da modalidade no Brasil, o  triatleta Felipe Manente , 31 anos, sofreu um mal súbito enquanto treinava e faleceu, em Florianópolis

O catarinense se destacava em provas de longa distância, com participações em três Mundiais, em 2011, 2012 e 2014. Em 2019, ele terminou o Ironman do País de Gales na oitava colocação.

Segundo informações, o atleta nadava em uma piscina de um clube, quando sofreu uma parada cardíaca. Manente recebeu os primeiros socorros do treinador Filipe Corradini e outro atleta que estava no local, antes da chegada do SAMU, porém, não resistiu. 

Nos últimos anos o triatleta era um dos responsáveis pela organização do Fodaxman Extreme Triathlon, evento realizado na serra de Santa Catarina com 3,8km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. A edição de 2020 está marcada para dezembro.

Aa Federação Catarinense de Triathlon (FETRISC) lamentou a morte de Manente através de nota de pesar.

Você viu?

Ver essa foto no Instagram

Nota de Falecimento

Uma publicação compartilhada por FETRISC (@fetrisc) em



O Cube 12, onde o atleta estava treinando durante o ocorrido, também postou um nota em apoio aos familiares e amigos no Instagram.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do querido atleta Felipe Manente. Manente nos deixa cedo, com apenas 31 anos e partiu fazendo o que mais gostava, treinando. A todos os familiares e amigos, toda a equipe do Clube 12 deseja os mais sinceros pêsames", escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!