Ciclista sofre grava acidente
Instagram
Ciclista sofre grava acidente

O ciclista Fabio Jakobsen está em coma induzido após um grave acidente no Giro da Polônia, na última quarta-feira. Ele precisou passar por uma cirurgia facial por causa da queda em alta velocidade. Um fotógrafo e um juiz também ficaram feridos.

Nas imagens é possível ver que a vítima estava ultrapassando o também holandês Dylan Groenewegen quando o adversário o empurra contra as barreiras de proteção. O atleta foi levado rapidamente de helicóptero para um hospital e, apesar de não sofrer nenhum dano no cérebro e nem na espinha, os médicos apontaram lesões graves no rosto.

Segundo o último comunicado a situação é estável no momento e os médicos devem acordar Fabio em breve”. A notícia é um alento, após a médica da prova, Barbara Jerschina, apontar que a condição era "muito grave, com risco de vida”, já que ele havia perdido muito sangue.

Uma investigação será feita para analisar a conduta de Groenewegen, que foi desqualificado por ferir as regras. O diretor da equipe de Fábio, Patrick Lefevre, fez fortes declarações pelo twitter e se mostrou indignado com o fato: “Deve ser preso. Vou entrar na justiça. Este tipo de atitude deve ser banida do ciclismo. Foi um ato criminoso, senhor Groenewegen”.


Além de críticas a atitude do ciclista, muitos também debateram o tipo de percurso escolhido e também a verdadeira "segurança" das barreiras instaladas.

Veja o vídeo:



    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários