Atleta deu positivo
Instagram
Atleta deu positivo

O sul-africano Wayne van Niekerk (28 anos), recordista mundial e campeão olímpico de 400 metros, testou positivo para coronavírus e não poderá participar neste sábado da competição em Trieste, na Itália.

Van Niekerk, que não compete na Europa há quase três anos, estava inscritos para as provas de 100 e 400 metros. Ele chegou à Itália em 19 de julho para ficar ao lado de outros atlesas em uma concrentação, localizada em Gemona del Friuli.

Ouro olímpico nos 400m nos Jogos do Rio de Janeiro, quando bateu o recorde da prova (43s03). Porém, em outubro de 2017, o sul-africano machcou o joelho, enquanto jogava uma partida beneficente de rugby. Niekerk só voltou a competir em fevereiro passado, quando cravou 10s10 em uma prova de 100m e 20s31 nos 200m. 

Ele não compete no velho continente desde agosto de 2017, quando alcançou ouro nos 400 metros e prata nos 200, nas provas da Copas do Mundo, em Londres. 

Mesmo com o caso, o Meeting Internacional de Trieste confirmou que a programação segue normal, com uma série de estrelas. Uma delas é o brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara, que competirá pela primeira vez após quase seis meses inativo. Os britânicos Katarina Johnson-Thompson, campeã mundial no heptatlo, e Andrew Pozzi são outros nomes confirmados.



    Veja Também

      Mostrar mais