Alex Zanardi, uma das grandes estrelas dos Jogos do Rio
Ana Patrícia Almeida
Alex Zanardi, uma das grandes estrelas dos Jogos do Rio

O ex-piloto Alex Zanardi deve ir, em breve, para um centro de reabilitação, muito provavelmente fora da Itália, onde está internado.

Alguns dias após o início da redução progressiva da sedação por drogas e do lento despertar de um coma, a família de Alex Zanardi já está considerando qual será a estrutura mais adequada para o pós-operatório. Informações dão conta que, entre as hipóteses, estão a de uma clínica onde Michael Schumacher foi tratado.

Após cinco meses e meio internado, em 16 de junho de 2014, o piloto alemão saiu do coma, deixando o Hospital de Grenoble, na França, e sendo encaminhado para uma clínica de recuperação em Lausanne, na Suíça.

Enquanto não se tem uma decisão sobre Zanardi, o campeão paraolímpico continua internado na unidade de terapia intensiva da policlínica Santa Maria alle Scotte, em Siena, na Itália. Ele deu entrada no dia 19 de junho passado, após o acidente ocorrido por volta das 16h50 no mesmo dia.

O acidente ocorreu na estrada provincial 146 que liga Pienza e San Quirico d'Orcia, quando Zanardi bateu violentamente com sua bicicleta de mão contra um caminhão que estava na direção oposta.

Ainda não foi tomada uma decisão sobre o momento da transferência. Tudo vai depender de como Zanardi sairá da sedação. Segundo os médicos, os parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos continuam estáveis, ​​enquanto o quadro neurológico permanece grave !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!