Filme mostra os abusos sofridos pela ginastas americanas
Divulgação
Filme mostra os abusos sofridos pela ginastas americanas

A Netflix divulgou oficialmente o trailer legendado de “ Atleta A ”, documentário sobre a polêmica que atingiu em cheio a ginástica olímpica dos EUA, com o surgimento de denúncias de abuso sexual do médico da seleção feminina, acobertadas pela federação esportiva.

Dirigido pelos cineastas Bonni Cohen e Jon Shenk , o filme, que se aprofundará nas denúncias feitas pelas atletas, acompanha o trabalho dos repórteres do pequeno jornal americano IndyStar, responsáveis pela revelação dos casos e a exposição da cultura de abuso a que eram submetidas as estrelas da elite olímpica americana.

O longa também mostra a pressão dos poderosos para impedir que as denúncias viessem à tona e a coragem das jovens responsáveis pelas acusações, entre elas as medalhistas olímpicas Aly Raisman e Jordyn Wieber , que culminou no julgamento do caso, em 2018 e levou à renúncia de todo o comitê olímpico de ginástica feminina dos EUA.

Vale lembrar que Simone Biles , grande estrela da ginástica americana, foi mencionada pela primeira vez nessa semana como uma das autoras no processo civil contra a Federação de Ginástica dos Estados Unidos e o Comitê Olímpico e Paralímpico do país. Os advogados das vítimas dos abusos sexuais do ex-médico Larry Nassar apresentaram uma moção pedindo testemunhos de dirigentes olímpicos e incluíram o nome da ginasta campeã olímpica entre as autoras do pedido.

Você viu?

Em janeiro de 2018, Simone Biles revelou que estava entre as centenas de mulheres molestadas por Larry Nassar no maior escândalo de abuso sexual do esporte. A ginasta de 23 anos passou a ser uma voz ativa no combate aos abusos na ginástica.

O filme tem estreia marcada para o dia 24 de junho na plataforma. Veja o trailer abaixo:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!