Para conscientizar sobre a importância de permanecer em casa durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o maratonista argentino José Uriburu percorreu 42 km dentro de seu apartamento no último domingo (29).

Leia também: Acompanhe a situação do coronavírus no Brasil em tempo real

O maratonista José Uriburu percorreu 42km dentro de seu apartamento para conscientizar sobre o perigo do novo coronavírus
Reprodução/ la nacion
O maratonista José Uriburu percorreu 42km dentro de seu apartamento para conscientizar sobre o perigo do novo coronavírus

O atleta demorou 3h48 para fazer o percurso que teve a ajuda dos filhos e da mulher com água e frutas para a hidratação. Segundo Uriburu, todo o esforço é para ajudar os argentinos a entenderem os riscos da Covid-19.

"A principal razão pela qual estou fazendo isso é ajudar-nos a entender a situação em que estamos como país e no mundo como resultado dos efeitos causados ​​pelo coronavírus . Quero ajudar a conscientizar as pessoas de a importância de todos ficarem em casa", disse em entrevista ao La Nacion .

Você viu?

Ao terminar sua " maratona em casa ", o atleta relatou que teve dores no quadril e muitas bolhas nos pés, mas todo o esforço valeu a pena pelas mensagens que recebeu das pessoas em suas redes sociais.

O desafio foi transmitido ao vivo no Instagram e teve espectadores de outros países além da Argentina como Marrocos, França, Suíça e Estados Unidos. O próximo objetivo de Uriburu é montar um Ironman em seu próprio apartamento.

"Existem duas fundações que estão me apoiando e vamos comprar suprimentos médicos para enfermarias de hospitais em todo o país. Fiquei surpreso porque, quando terminei de correr, várias pessoas já estavam se juntando à causa", revelou ele.

Leia também: Isolamento em uma cidade pode retardar em até 75 dias a chegada em outra

"Faço isso para conscientizar e transmitir a mensagem de que devemos ficar em casa. Somos 40 milhões de argentinos, se 1% sair, existem 400.000 mil transmissores do coronavírus nas ruas e tudo pode ser um caos", finaliza o maratonista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!