Lance

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou nesta quarta-feira o adiamento do Pré-Olímpico de Basquete 3x3, que aconteceria entre os dias 18 a 23 de março, em Bengaluru, na Índia, em razão do novo coronavírus .

Leia também:Coronavírus: Presidente do COI não cogita cancelar Olimpíadas

Coronavírus vem colocando Jogos Olímpicos em dúvida
EPA/Reprodução
Coronavírus vem colocando Jogos Olímpicos em dúvida



Diante da medida, a apresentação da Seleção Brasileira para os treinos, marcada para o dia 9 de março, também foi adiada. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) vai aguardar os próximos passos para definir a agenda.

Leia também: Coronavírus adia Juventus x Milan pela semifinal da Copa da Itália

A FIBA ainda não definiu a nova data do Pré-Olímpico. A entidade apenas informou que mantém conversas com o Comitê Olímpico Internacional (COI) em busca de uma solução. A única certeza é que a disputa precisa acontecer antes do FIBA 3x3 Universality Olympic Qualifier Tournament, marcado para os dias 24 a 26 de abril deste ano, em Budapeste, na Hungria.

O Brasil entrou no Grupo A do Pré-Olímpico, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Letônia, Canadá, Croácia e Índia).

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.

Leia também: Clube alemão tira grupo japonês de jogo por coronavírus e se desculpa

Além do adiamento do Pré-Olímpico de basquete 3x3, a FIBA também a Copa Asiática de basquete 3x3, cancelou a Copa Asiática sub-16 de basquete 5x5 e também adiou o começo da Champions League da África, ainda sem nova data de começo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!