Go Outside

Garotas praticando parkour em Taubaté viraram meme nas redes sociais
Reprodução
Garotas praticando parkour em Taubaté viraram meme nas redes sociais

Uma reportagem com garotas praticantes de parkour em Taubaté, interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais, com internautas zombando das manobras praticadas pelas jovens.

Leia também: Kobe Bryant tinha acordo com esposa para que nunca voassem no mesmo helicóptero

A matéria feita pela TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo em Taubaté , mostrava que mais mulheres estão se interessando pelo parkour . No entanto, internautas acharam que as manobras praticadas pelas garotas não eram radicais. Outros compararam o parkour do grupo com a “grávida de Taubaté”, uma mulher que enganou a todos ao dizer que estava esperando quadrigêmeos.

O parkour é um esporte francês que consiste em praticar manobras com o corpo usando diferentes tipos de obstáculos da cidade.

Em nota publicada nas redes sociais, o grupo Parkour Taubaté defendeu as praticantes e criticou a repercussão negativa entre os internautas.

“Gostaríamos de dizer que o Parkour Taubaté é exatamente o que é mostrado no vídeo, independente de deboches inescrupulosos ou risadas maldosas. Somos um grupo que representa uma prática que não julga, não segrega, não exclui e não reforça estereótipos imbecilizados que uma parte da sociedade pinta para praticantes de qualquer que seja o esporte. Acolhemos todxs que nos busquem e nos esforçamos diariamente para criar um ambiente receptivo, amigável e motivador para qualquer pessoa que se sinta à vontade para tentar algo novo”, diz trecho da nota.

A reportagem foi feita durante um encontro de mulheres que praticam o esporte na cidade. “O Parkour é um ambiente majoritariamente dominado por homens e um evento deste possui uma importância imprescindível para o empoderamento feminino dentro da prática, sobretudo nos dias atuais”, escreveu o grupo.

    Veja Também

      Mostrar mais