Tamanho do texto

Israel Falou, jogador de rúgbi, afirmou que os incêndios que assolam várias regiões da Austrália são uma resposta de Deus no país da Oceania; confira

O jogador de rúgbi Israel Folau afirmou que os incêndios que esttão acontecendo em várias regiões da Austrália são uma resposta de Deus ao casamento gay e a leis pró-aborto no país da Oceania.

Leia também: Tragédia! Boxeadora se distrai com o celular e morre atropelada por trem

jogador arrow-options
Reprodução/Instagram
O jogador de rúgbi Israel Folau


Segundo o jogador , o fogo é uma "amostra do Julgamento de Deus". Ele fez as declarações durante um sermão em igreja cristã de Sydney (Austrália) no último domingo (17/11), de acordo com o Channel 9.

Leia também: Racha na seleção? Rivaldo critica Paquetá com a camisa 10 e Neymar curte

"Vejam como são rápidos esses incêndios florestais, essas secas, todas essas coisas acontecendo em um curto período de tempo. Vocês acham que é uma coincidência ou não?", disse ele.

Scott Morrison, o primeiro-ministro australiano, condenou a declaração, classificando-a como "incrivelmente insensível". Ao menos seis pessoas morreram nos incêndios no país.

Leia também: Tragédia! Cinco jogadores morrem após acidente de carro em Minas Gerais

Em maio, o jogador foi demitido do New South Wales Waratahs, de Sydney, após postar em sua conta no Instragram que "bêbados, homossexuais, adúlteros, mentirosos, fornicadores, ladrões, ateus e idólatras" são "pecadores" e que por isso "acabarão no inferno", a menos que se "arrependam e procurem a Jesus". o atleta tinha um contrato de quatro anos com o clube de rúgbi.