Rio - A Sportv está sofrendo mudanças. Na tarde de sexta-feira (01), os jornalistas Roby Porto e Paulo Stein foram comunicados de suas demissões do Grupo Globo, que optou pelo desligamento dos profissionais em busca de uma reformulação. A informação foi publicada pelo 'Observatório da Televisão' e confirmada pelo LANCE!.

Leia também: "Via demônios", diz Casagrande ao recordar luta contra as drogas

Roby Porto e Paulo Stein
Reprodução
Roby Porto e Paulo Stein são demitidos da Globo



A intenção do Grupo Globo , segundo fontes, é ir ao mercado para contratar novos narradores . No lugar de Roby Porto, Luiz Carlos Jr vem fazendo as principais transmissões da NBA, ao lado de Rodrigo Alves e Marcelinho Machado.

Leia também: Ex-funcionário da Globo processa emissora por direitos de vinheta histórica

Na Globo desde 2006, Roby Porto narrou diversos esportes ao longo de seus 14 anos na emissora, mas se destacou pelas transmissões de basquete. Recentemente, ele comandava as principais atrações da NBA no Sportv, se tornando o narrador principal da casa.

O veterano narrador Paulo Stein ficou conhecido por ser um dos principais narradores da extinta TV Manchete, onde permaneceu por 16 anos. Ele chegou na Globo em 2011, onde permaneceu fazendo transmissões em São Paulo, mas acabou entrando na geladeira nos últimos meses.

Leia também: Globo deve reduzir números de jogos transmitidos na TV aberta em 2020

Procurada pela reportagem do LANCE!, a Comunicação da Rede Globo não respondeu até o fechamento desta reportagem.

    Veja Também

      Mostrar mais