Muitos atletas conseguem completar a carreira, acumulando vitórias e conquistas ao longo de uma vida dedicada ao esporte. Porém, muitos esportistas brilhantes não tiveram tempo suficiente para consolidar a jornada de sucesso e acabaram partindo cedo demais, justamente quando menos se esperava. Relembre alguns casos de atletas que morreram no auge de suas carreiras:

Dener

Dener
Divulgação/Portuguesa
Dener

Jogador fez história vestindo a camisa da Portuguesa, clube que o projetou para o futebol. Na equipe do Canindé, brilhou no início da década de 1990 e foi apontado como a grande revelação do futebol brasileiro da época, por sua habilidade rara com a bola nos pés e por seus dribles desconcertantes. Em 1994, já vestindo a camisa do Vasco, Dener sofreu um acidente de carro no Rio de Janeiro e morreu com apenas 23 anos.

Serginho

Serginho
Arquivo iG
Serginho

Zagueiro do São Caetano vivia melhor momento de sua carreira no início dos anos 2000. Com o clube do ABC Paulista, Serginho foi vice-campeão brasileiro nos anos de 2000 e 2001, além de quase conquistar a Libertadores de 2002 (o São Caetano foi derrotado pelo Olímpia nos pênaltis). O jogador deu sequência ao bom momento, mas, em 2004, sua carreira foi interrompida após sofrer um ataque cardíaco durante uma partida contra o São Paulo, no Morumbi. Serginho chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Jules Bianchi

Jules Bianchi
MARUSSIA/DIVULGAÇÃO
Jules Bianchi

Piloto francês vivia o auge de sua carreira depois de ter alcançado a chance de disputar a Fórmula 1. Em sua segunda temporada na categoria mais importante do automobilismo, em 2014, Jules sofreu um grave acidente ao colidir seu carro contra um trator no GP do Japão. O piloto permaneceu internado por nove meses, mas não resistiu e morreu aos 25 anos.

Samuel Wanjiru

Samuel Wanjiru
Wikimedia Commons
Samuel Wanjiru

Corredor queniano vivia uma grande fase em sua carreira. Foi campeão olímpico da maratona em 2008. Dois anos depois, venceu a Maratona de Chicago. No ano seguinte, porém, sofreu uma queda do terraço de sua casa e morreu aos 24 anos de idade.

Você viu?

Chapecoense

Avião da Chapecoense cai na Colômbia e mata 71 pessoas
Reprodução/Twitter/PolicíaAntioquia
Avião da Chapecoense cai na Colômbia e mata 71 pessoas

A queda do avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, acabou encerrando a carreira de alguns jogadores que passavam pelos melhores momentos de suas vidas profissionais. Entre eles, pode-se destacar o atacante Bruno Rangel (34 anos) e o goleiro Danilo (31 anos).

Sarah Burke

Sarah Burke
Wikipedia
Sarah Burke

Esquiadora norte-americana era uma das estrelas de seu esporte. Tetracampeã dos X-Games de inverno, Sarah sofreu uma queda no halfpipe durante um treinamento em 2012. A esquiadora teve hemorragia no cérebro e sofreu uma parada cardíaca. Ficou internada durante nove dias, mas acabou morrendo aos 29 anos.

Roberto Batata

Roberto Batata
Arquivo Cruzeiro

Roberto Batata

Titular absoluto do Cruzeiro na década de 1970, o jogador morreu em um acidente de carro, aos 26 anos, durante a campanha que culminaria com a conquista da Libertadores de 1976, o primeiro da história do clube. A tragédia aconteceu depois de Batata bater seu carro de frente com um caminhão.




Andy Irons

Andy Irons
Jason Reposar
Andy Irons

Tricampeão mundial de surfe, o havaiano atravessava um grande momento. Além dos três títulos conquistados em sequência (2002, 2003 e 2004), o atleta ainda havia acumulado ótimas campanhas nos anos seguintes. Em 2005 e 2006 ficou em segundo lugar. Já em 2007, terminou o mundial na quinta posição. Três anos depois, no entanto, foi encontrado morto em um hotel em Dallas, nos EUA, aos 32 anos. A morte do surfista teve duas causas: a principal foi uma parada cardíaca; a secundária, ingestão aguda de drogas.

Drazen Petrovic

Drazen Petrovic
Reprodução/nba.com
Drazen Petrovic

Apontado como um dos maiores jogadores europeus da história do basquete, o croata brilhou na NBA atuando pelo New Jersey Nets (hoje Brooklyn Nets). Em 1993, no auge, o atleta sofreu um acidente de carro e morreu aos 28 anos.

Ayrton Senna

Ayrton Senna
Arquivo iG Esporte
Ayrton Senna

Tricampeão mundial de Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991), o piloto brasileiro buscava seu quarto título em 1994 quando teve sua carreira interrompida por um acidente fatal. Senna bateu sua Williams na curva Tamburello, no GP de San Marino, e morreu aos 34 anos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários